LOGOMARCA PRÊMIOS ATITUDE CARIOCA COR 02

EMPREENDEDOR CARIOCA

 

JOÃO DIAMANTE

Diamantes na Cozinha

 
diamante_edited.jpg

Nascido na Bahia e criado em uma comunidade do Rio de Janeiro (Complexo do Andaraí). Aos 7 anos já assava pães, às escondidas, em uma padaria perto de casa. Participou de mais de 30 projetos sociais dentro da comunidade que o ajudou a enxergar melhor as oportunidades. Após completar o ensino médio, João foi servir na Marinha e lá conheceu uma cozinha industrial pela primeira vez.

No quartel trabalhou como ajudante de cozinheiro e teve o talento gastronômico reconhecido por comandantes e autoridades públicas. Decidido a se especializar no assunto, João fez um curso técnico em Nutrição e com bastante esforço se formou na faculdade de Gastronomia da Estácio de Sá/Alain Ducasse.

Idealizado em Paris enquanto o João trabalhava com o renomado chef Alain Ducasse, o Diamantes na Cozinha é a forma que o brasileiro encontrou para retribuir tudo que colheu da gastronomia e de projetos sociais que participou na infância e adolescência.

– “Durante a minha juventude participei de projetos sociais e sempre acreditei muito neles. Para chegar onde cheguei hoje, muitas pessoas me ajudaram e eu sentia que precisava fazer algo para retribuir. Por isso, construir um projeto social voltado para a gastronomia sempre foi meu sonho. Desde que foi aprovado, nós implementamos uma metodologia que ensina do cultivo até a finalização do prato. Falamos de tudo: custos, hospitalidade, empreendedorismo, e muito mais. É um trabalho amplo! Além de toda a grade curricular, o intuito do projeto é mexer com o ser humano, com as suas motivações e sentimentos. Isso muda a vida de qualquer pessoa em qualquer trabalho” – conta o criador do projeto João Diamante.

O projeto começou em 2016 incubado na ONG Centro de Educação Cultura e Aprendizagem MultiProfissional – CECAMP Noel Rosa.. Lá começamos o curso com duração trimestral para 15 alunos em um espaço menor que 8m² onde os mesmos realizavam as aulas práticas em revezamento devido à infraestrutura.
Hoje estamos atuando em uma sede só do projeto, localizada no bairro do Méier – zona norte do Rio de janeiro, reformada com nosso próprio suor, onde conseguimos aumentar nosso atendimento para 25 alunos em um curso semestral e mais completo.
Os alunos podem contar também com biblioteca com mais de 200 títulos de diversos assuntos da gastronomia, sala de aula com projetor, cozinha para as aulas práticas, sala de reunião e espaço para os alunos criarem a própria horta.

ALFREDO SOARES

IMG_0450.jpg

Alfredo Soares é empreendedor com mais de dez anos de experiência em
vendas e marketing.
É um dos principais especialistas em e-commerce e vendas, com mais de 200 palestras nos
últimos cinco anos nos maiores eventos e organizações do Brasil.
Soares começou sua carreira vendendo cartões de visita aos 19 anos. Aos 26 anos, fundou
a XTECH COMMERCE, que, em três anos, transacionou mais de 547 milhões de reais em
vendas, adquirida pela VTEX em 2017. Na mesma época, fundou a startup Socialrocket,
que conquistou, em dois anos, 150 mil usuários em sete países. Esses são dois grandes
cases bootstraps do cenário de startup brasileiro que deram visibilidade para o autor.
Hoje é sócio da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina com presença
global em mais de 35 países, onde atua como Presidente Institucional da Loja Integrada,
empresa do Grupo VTEX.
Soares também é mentor e co-fundador na empresa de educação Gestão 4.0, junto com
Tallis Gomes e Bruno Nardon, que, em menos de um ano, formou 900 gestores e mais de 2
mil alunos on-line.
Autor de 2 livros lançados pela Editora Gente, Bora Vender e Bora Varejo, que se tornaram
em best-sellers e figuraram a lista dos mais vendidos do país.

RONY MEISLER
CEO do Grupo Reserva

Rony-Meisler_edited.jpg

Rony Meisler é o fundador e CEO da marca de roupas carioca Reserva. Em dez anos, a empresa constituída por Meisler e outros amigos se tornou um fenômeno, com 45 lojas próprias e oito franquias, além de mais de 400 revendedoras e cobertura nacional.

Ainda segundo a publicação, embora tenha uma língua afiada, ele se cala quando o assunto é família e seus ganhos pessoais.

Entre os empresários que investem na Reserva está o apresentador da rede Globo, Luciano Huck. Ele ingressou no time da marca em 2011.

Rony Meisler é formado em engenharia de produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

A história da Reserva começou em 2004. Na época, Rony Meisler, ao lado do amigo e publicitário Fernando Sigal, resolveram criar uma marca que produzisse bermudas e camisetas para diversificar o guarda-roupas masculino.

Os primeiros modelos foram vendidos para amigos – as peças finais tinham como finalidade compor um visual despojado, para ir à praia ou academia, por exemplo.

Na época, a empresa ainda não tinha nome. Depois do sucesso, produziram outros itens e fizeram uma festa e lançamento.

O sucesso foi instantâneo, e Meisler e Sigal seguiram produzindo mais peças – mas ainda seguiam com suas carreiras primárias. O nome veio em seguida, em homenagem a praia da Reserva, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com a crescente procura, largaram os empregos para focar apenas na Reserva.

Em 2006, a grife já estava na semana de moda do Rio de Janeiro. Dois anos mais tarde, estava na São Paulo Fashion Week, a principal semana de moda do Brasil.

O portfólio cresceu em 2011 com a chegada de novos sócios, produtos e linhas, incluindo peças femininas e infantis.

A história do empreendedor também virou livro. Escrito em parceria com o jornalista Sérgio Pugliese, a obra Rebeldes Têm Asas, foi lançado pela editora Sextante.

O sucesso na Reserva garantiu a Rony Meisler o prêmio Gentleman of the Year, concedido pela instituição Fashion 4 Development.

Já em 2016, Meisler foi considerado o brasileiro do ano na Retail’s Big Show, um evento do mercado de varejo do mundial.

Além de CEO da Reserva, Rony Meisler é palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do conselho do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e membro do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).