LOGOMARCA PRÊMIOS ATITUDE CARIOCA COR 02

MULHER DE

ATITUDE CARIOCA

 

CAMILA FARANI

 
Foto Camila Farani_edited.jpg

Camila Farani é empreendedora, investidora e educadora. Acredita no estímulo ao empreendedorismo e no aporte de capital e de conhecimento como o caminho para transformar a vida das pessoas e dos negócios.

 

Foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo lista da Bloomberg Línea 2021. É uma das maiores investidoras anjo do Brasil e referência na indústria de Venture Capital. Conta com mais de 40 startups em seu portfólio e já investiu mais de R$ 35 milhões entre aportes individuais e com co-investidores nos últimos dez anos. Atua em negócios que movimentam cerca de R$ 1 bilhão por ano e empregam mais de 10 mil pessoas.

 

Reconhecida pela Association for Private Capital Investment in Latin America (Lavca), como uma das principais investidoras da região. Única mulher reconhecida como a melhor Investidora-Anjo no Startup Awards em 2016 e 2018.

 

É sócia-fundadora da G2 Capital, fundadora da Innovaty, do ramo de educação empreendedora e Business Intelligence, e do Grupo Boxx, de alimentação. É investidora há seis anos do Shark Tank (Canal Sony), o maior reality de empreendedorismo do mundo, membro do conselho do PicPay e da startup Laura, e sócia do Banco Modal.

 

Colunista da Forbes, do Estadão e do MIT Tech Review e autora do livro Desistir não é opção: O caminho mais rápido entre a ideia e os resultados se chama execução. É a 5ª maior voz do LinkedIn no Brasil e impacta mais de 3,5 milhões de pessoas por meio de seus conteúdos no LinkedIn e Instagram.

 

Fundou o Ela Vence, plataforma para o desenvolvimento de lideranças femininas que projeta impactar mais de 1,1 milhão de pessoas até 2022.

 

É advogada, com pós-graduação em Marketing e especializações em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Stanford, na Califórnia, e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

JOYCE TRINDADE

PHOTO-2021-11-10-18-53-17_edited.jpg

Joyce Trindade, Secretária de Políticas e Promoção da Mulher, tem 24 anos, é Gestora Pública de formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.  Criada em Cosmos, na periferia da Zona Oeste do Rio de Janeiro, co-fundou o Projeto Manivela, que leva Gestão Pública para dentro de favelas da cidade.  Atuou no Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Niterói e na República.org, trabalhando com políticas de Diversidades para a melhoria da Gestão de Pessoas no Serviço Público. Liderou a campanha nacional “Onde estão os negros no serviço público?” e co-fundou o podcast Expresso 2222, que discute Gestão Pública antirracista. Além disso, é articuladora do Movimento Mulheres Negras Decidem.

MARIA GARIBALDI

LEPO3161 (1)_edited.jpg

Maria Garibaldi é Diretora Executiva do Museu do Amanhã. É engajada nas áreas de meio ambiente, cultura, social e turismo, e tem forte vivência nos setores público, privado e não-governamental com foco em gestão por resultados.

Formada em turismo e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Empresarial. Maria é uma profissional com grande experiência em articulação institucional, negociação, captação de recursos, desenvolvimento de parcerias e branding. Também atua com representação institucional e moderação das relações de governança, ambientes interno e externo. Tem prática em planejamento estratégico, gestão de projetos, implantação e gerenciamento de novas áreas de negócios, marketing, comercial, concepção e realização de eventos.